Engajar os funcionários na estratégia de comunicação interna da empresa é um importante desafio das áreas de Comunicação e Recursos Humanos. Na tentativa de alinhar o discurso e compartilhar os direcionamentos da organização, muitas companhias ainda utilizam o tradicional quadro de avisos ou investem na produção de newsletter, boletins ou revistas impressas.
Dependendo da estratégia que tenha por trás de cada ação dessa, com certeza, esses canais são muito válidos para transmitir mensagens mais profundas. Mas quando falamos de comunicados gerais, por exemplo, investir no digital signage apresenta-se como uma boa escolha.
Quais as vantagens?
Composto por um ou mais monitores ou painéis de LED, o digital signage forma uma “parede” digital e difunde notícias e propagandas de maneira customizada. Esse sistema permite gerenciar o conteúdo de acordo com sua necessidade e em tempo real, acessando apenas um dispositivo via internet.
Além disso, a tecnologia possibilita a integração de notícias, promoções, propagandas e até mesmo do conteúdo da TV interna em única plataforma.
Tudo isso é possível porque com o digital signage você consegue programar a veiculação da apresentação em um ou mais painéis e exibir uma comunicação digital, interativa e segmentada, se for o caso.
Por exemplo, se a área financeira precisa de uma comunicação mais dirigida é possível programar um conteúdo específico, como a transmissão dos indicadores financeiros do dia, somente para o andar onde está o departamento.
Outra possibilidade de uso é para as empresas que possuem filiais em outros Estados e precisam alinhar a mensagem interna com todos os funcionários. Ao adotar o uso sinal digital, é possível transmitir o comunicado do presidente da empresa, ao vivo, em todas telas – dispensando a necessidade de deslocamento e equipe para atualizar o conteúdo.
Custo x benefício
Para saber se vale a pena investir nesse tipo de plataforma é importante analisar o potencial de marketing do seu negócio. Muitas vezes são direcionadas verbas altas para comunicações que não impactam diretamente o público-alvo.
Ou ainda devido ao custo elevado de um anúncio em televisão ou mídia impressa, por exemplo, o departamento de marketing precisa selecionar e priorizar quais serão os assuntos divulgados durante o ano.
Se o volume de informações que você tem para divulgar é alto, com certeza, a comunicação digital é o canal mais eficiente para fazer isso.
Pense nisso e desenvolva uma estratégia de marketing assertiva para sua empresa com o apoio da tecnologia certa.
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