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Um dos grandes impactos da pandemia da COVID-19 no mundo corporativo foi a aceleração da transformação digital. De acordo com a 33ª Pesquisa Anual sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, realizada pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGVCia), os números de 2021 atingiram o que era esperado para um período de quatro anos no Brasil.

Essa tendência continua latente. Cada vez mais, empresas de todos os portes têm buscado novas tecnologias e soluções para agilizar e automatizar seus processos. No entanto, essa migração para o digital também apresenta alguns desafios, como é o caso da segurança – já que dados e informações, sem a devida proteção, acabam ficando suscetíveis a ciberataques.

Isso pode gerar consequências diversas para o negócio, atingindo desde as suas operações internas e infraestrutura, até sua imagem no mercado. Por isso, é essencial contar com serviços que combinam inovação e segurança, como Managed Detection and Response (MDR).

O que é Managed Detection and Response (MDR)?

Assim como as soluções de automação e digitalização, as estratégias de ciberataques também evoluem a cada dia, exigindo alta proteção para dados e informações corporativas, especialmente em ambientes inteligentes – cada vez mais visados nesse tipo de ataque.

O Managed Detection and Response é um serviço criado exatamente para mitigar esse tipo de ameaça e evitar que cumpram seu objetivo. Do inglês, o nome sugere como funciona o sistema: detecção e resposta gerenciadas. Assim, o MDR combina o uso da Inteligência Artificial e o machine learning com equipe altamente treinada de especialistas para fazer um monitoramento aprofundado, analisando comportamentos suspeitos e gerando uma resposta rápida.

Tudo isso é feito de maneira contínua – 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, com recursos inteligentes de caça, deteção e resposta a ameaças gerenciado por SOC´s Globais, o que garante uma proteção mais robusta e completa, assegurando a proteção de sistemas específicos ou ambientes completamente automatizados.

Managed Detection and Response: conheça mais de perto os serviços oferecidos pela Seal Telecom Convergint

Há mais de 20 anos, a Seal Telecom Convergint vem se especializando em transformação digital corporativa, desenvolvendo soluções inovadoras de áudio e vídeo, comunicação unificada, broadcast, edifícios inteligentes, incêndio e segurança. Essa experiência e o aumento contínuo do investimento em tecnologia pelas empresas brasileiras também fez nascer um novo serviço.

No MDR Seal Telecom Convergint, estão inclusos:

  1. Serviços gerenciados de detecção e resposta: monitoramento contínuo para detectar ações maliciosas e possíveis ciberataques, gerando uma resposta rápida de isolamento dos dispositivos comprometidos e acabando com ameaças.
  2. Serviços de proteção de dispositivos: conjunto de boas práticas que visa reduzir os riscos de ciberataque limitando as possibilidades de acesso através de dispositivos físicos.
  3. Integrações com o ambiente de TI, incluindo Redes, EndPoint, Nuvem, Email e tecnologias Microsoft 365.

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5 Benefícios do MDR Managed Detection and Response

Esse conjunto de serviços oferecidos no MDR Seal Telecom Convergint trazem muitas vantagens:

  • Monitoramento de incidentes 24/7: ataques cibernéticos podem acontecer a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, sem nenhum tipo de previsão. Por isso, a proteção também precisa atuar de forma contínua. O MDR oferecido pela Seal Telecom Convergint tem cobertura de monitoramento durante 24 horas por dia e sete dias por semana.
  • Detecção e resposta de caça à ameaças em tempo real: o tempo de resposta a uma ameaça é um fator determinante para garantir que o esforço dos hackers não seja bem-sucedido. Nosso sistema detecta e atua sobre as ameaças em tempo real, com redução de 90% no prazo para detectar ameaças de alto risco que exigem investigação e 95% de redução no tempo para identificar aspectos como a origem do ataque, o tipo da ameaça e precisão melhorada das detecções. 
  • Avaliação inicial da superfície de ataque: todo o sistema é analisado para avaliar se há pontos de maior insegurança para que tudo esteja no mais alto nível de proteção, seja na descoberta de recursos, avaliações de impacto, recomendações de melhoria de postura proativa, desde informações de ativos que abrangem versões de SO, aplicativos e vulnerabilidades até a identificação de ativos gerenciados e não gerenciados.
  • Modelo de preços simplificado: o serviço é realizado de acordo com a demanda da empresa e os preços apresentados de maneira simplificada e clara, garantindo a redução de custos e mais efetivo do que contratar MSSP ou construir e gerenciar seu próprio centro de operações de segurança – SOC.

Alta proteção e sistemas menos vulneráveis

O serviço de Managed Detection and Response oferece uma gestão mais simples e especializada das ameaças cibernéticas.

Quanto maior o investimento em transformação digital, maior também deve ser a atenção com relação à cibersegurança. Não basta investir em soluções inovadoras, é preciso contar com um serviço gerenciado de confiança para evitar consequências graves de um ataque virtual.

A Seal Telecom Convergint é especialista em inovação, principalmente para o desenvolvimento de ambientes inteligentes, e tem ampla experiência nas melhores soluções para segurança e proteção desses ambientes e de suas tecnologias.

Quer saber como aumentar a segurança da sua empresa contra ataques virtuais? Fale com nossos especialistas e descubra uma solução feita especialmente para você.

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