Skip to main content

É evidente que a tecnologia tem gerado grande impacto no mundo industrial e corporativo, chegando a ultrapassar seus convencionais espaços de atuação, para alcançar prédios e instituições públicas. A escolha por trazer novas possibilidades aos serviços e agregar maior valor ao ambiente, se tornou cada vez mais frequente no setor público, o que induziu muitas organizações a buscarem por soluções que trouxessem mais inovação e agilidade para o seu meio.

Um exemplo claro desse cenário foi a ALEGO – Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Com o objetivo de aprimorar seu atendimento e trazer maior facilidade para sua comunicação, a Assembleia implantou um projeto com recursos de áudio, vídeo e broadcast nos seus principais ambientes, incluindo plenários, auditórios, salas de reuniões e sessões, anfiteatros e, também, o estúdio da TV ALEGO. 

Através de licitação pública, a associação escolheu a Seal Telecom Convergint para realizar todo o projeto – e o resultado foi surpreendente. Continue acompanhando o conteúdo e conheça mais detalhes deste grande case de sucesso.

Promovendo a transparência pública: soluções tecnológicas da ALEGO que facilitam o acesso à informação 

As leis, hoje em vigor no Estado de Goiás, resultam dos debates democráticos travados nas comissões e no plenário da Assembleia Legislativa, um ambiente composto por 41 deputados e deputadas que trazem, no contexto de seus mandatos, os sonhos, as esperanças e as expectativas dos milhares de goianos. 

O projeto de modernização foi inteiramente planejado justamente para aprimorar as atividades dos parlamentares, além de aperfeiçoar o atendimento aos cidadãos e estreitar a relação entre o Poder Legislativo e a população, garantindo maior transparência e qualidade nas atividades da ALEGO.

Para que esses objetivos fossem alcançados, diversos ambientes da Assembleia receberam tecnologias de ponta, incluindo:

  • Plenários 

No plenário principal, foi implementado soluções avançadas de áudio e videoconferência em alta definição, equipadas com microfones, câmeras PTZ e caixas de som. Todos esses dispositivos estão integrados, permitindo a transmissão das discussões plenárias pela TV ALEGO e também pela internet, com qualidade exemplar.

Já no segundo plenário, onde funciona a sala de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi feita a sonorização completa, incluindo microfones individuais para cada deputado e microfones na mesa diretiva, assegurando que todas as vozes sejam ouvidas de maneira nítida.

  • Salas de reunião 

Duas salas de reunião – uma destinada à presidência e outra designada para discussões gerais – também foram beneficiadas com recursos de sonorização e videoconferência. Esse avanço proporciona um ambiente sonoro mais agradável e uma melhoria significativa na comunicação, beneficiando tanto os participantes presenciais, quanto aqueles que se encontram remotamente.

  • Auditório Carlos Vieira

Assim como nos plenários e nas salas de reuniões, o auditório Carlos Vieira contou com a implementação de um projeto completo de sonorização, entretanto, também foi instalado um projetor 4K, possibilitando a projeção de imagens com altíssima definição, o que é especialmente relevante para favorecer a excelência nas atividades realizadas no espaço.


Apesar dos resultados positivos e inovadores, durante o desenvolvimento houve a preocupação com o prazo de entrega estabelecido, especialmente devido às complexidades decorrentes da pandemia. No entanto, a Seal Telecom Convergint demonstrou sua experiência ao completar o projeto pontualmente, sem atrasos.  

“A Seal conseguiu resolver, cumprir e nos atendeu plenamente, mesmo em um cenário inusitado de prazos extremamente enxutos em virtude da pandemia.” – Diego Mendes, Secretário de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da ALEGO

Transmissões de qualidade em tempo real: Conheça o novo estúdio da TV Alego

A Seal Telecom Convergint também foi responsável pela modernização e otimização de um dos ambientes mais importantes da casa: o estúdio da TV ALEGO. 

No novo ambiente, foi implementado uma solução completa para broadcast, com tecnologias de última geração e diversos recursos que viabilizam a transmissão de conteúdos produzidos pela assembleia com padrão avançado e transparência.

Com esses equipamentos inteligentes, hoje é possível fazer a transmissão ao vivo de vários pontos da sede, a exemplo do plenário, sala das comissões, auditórios, anfiteatro e salão nobre, levando aos telespectadores, em tempo real, mais informações relativas ao trabalho dos parlamentares.

Em uma entrevista para a própria TV ALEGO, que ocorreu no dia da inauguração dos novos equipamentos e estúdio, Lissauer Vieira, o presidente da ALEGO, comentou sobre o projeto:  

“É motivo de enorme satisfação realizar mais essa etapa da entrega definitiva da sede da Assembleia Legislativa…os novos e modernos estúdios da TV ALEGO é um sonho concretizado para todos os servidores, com o que há de melhor em transmissão e tecnologia digital para levar informação de qualidade a população”.

Conte com a Seal Telecom Convergint para implementar as melhores soluções de áudio, vídeo e broadcast  

A Seal Telecom Convergint possui grande experiência na implementação de projetos no Brasil e na América Latina, oferecendo às instituições soluções de monitoramento, segurança, áudio e vídeo que permitem criar ambientes extremamente inteligentes e orientados ao negócio do cliente, promovendo comunicação eficiente e total transparência nas informações transmitidas.

Com uma equipe qualificada, conseguimos antecipar problemas, diminuindo prazo de entrega para garantir a qualidade final dos projetos.  

Fale com nossos especialistas e descubra como podemos ajudar a sua instituição a alcançar patamares mais elevados de excelência e interação com o público.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close Menu