Skip to main content

Movido por promover a competitividade e um desenvolvimento promissor de micro e pequenas empresas, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), recentemente inaugurou seu novo estúdio corporativo de última geração na sede da companhia em São Paulo, escolhendo a Convergint para implementar diversas soluções de broadcast que transformaram o espaço através da tecnologia.

Um dos principais objetivos que originou esse projeto foi o desejo da entidade em transmitir conteúdos educacionais cada vez mais relevantes ao seu público e, a partir de seus segmentos abrangentes junto à uma orientação especializada, os tornarem altamente capacitados a formalizar e alavancar a economia em seus negócios.

Mas para tornar tudo isso uma realidade, fazia-se necessário contar com soluções tecnológicas de ponta que permitissem a elaboração de materiais de alta qualidade que fortalecesse as iniciativas do SEBRAE-SP – e foi justamente aí que entramos em cena!

Como a Convergint modernizou o estúdio corporativo do SEBRAE-SP implementando soluções tecnológicas de Broadcast

Através de licitação pública, a Convergint foi selecionada para cuidar de toda a concepção do projeto, implementando os equipamentos e recursos ideais para tornar o estúdio moderno e inteiramente funcional, incluindo:

  • Salas de operações com mesas de edição;
  • Sistema de iluminação profissional;
  • Câmeras e microfones de alta qualidade;
  • Painel de LED de 14 m² (que pode ser modificado conforme o conteúdo transmitido criando um cenário virtual condizente);
  • Teleprompter.

Adicionalmente, hoje o estúdio também conta com uma solução de broadcast que permite não só a transmissão ao vivo, como também a própria gravação dos conteúdos, de maneira com que o SEBRAE-SP se tornasse apto para promover cursos, treinamentos e outros materiais de apoio para milhares de empreendedores, onde quer que eles estejam.

O ambiente, de maneira geral, ainda é gerenciado pela própria Convergint por meio de um modelo inovador denominado “Estúdio as a Service”, que consiste em técnicos residentes atuando na operação dos equipamentos para garantir que as tecnologias atuem sem falhas. Assim o SEBRAE-SP pode direcionar todas as suas atenções para a promoção do seu conhecimento de mercado, enquanto uma equipe própria cuida dos bastidores.

Os ganhos obtidos pelo SEBRAE-SP ao contar com um estúdio corporativo de alta capacidade tecnológica

Perante as instalações, os resultados entregues pela equipe passaram a se destacar conforme os recursos eram manipulados, onde profissionais de segmentos distintos foram distribuídos em quatro partes, a fim de garantir que os processos seguissem de forma fluida e organizada.

Alguns depoimentos que confirmam a produtividade de todas as operações podem ser afirmados pelas seguintes profissionais:

“O SEBRAE, ele nunca teve um espaço tão preparado como esse aqui, a gente conversou com o pessoal de marketing e a gente enxergou um universo de oportunidades de ampliar esse nosso espaço e com isso veio a ideia do novo estúdio.” – Ressalta Débora Bezerra, Coordenadora de Projetos e Obras

O que não foi diferente para Bruna Resta, Engenheira Civil do SEBRAE-SP, que pode expressar sua opinião:

“Bom, aqui é um estúdio extremamente flexível né, então a gente consegue fazer o que a gente quiser aqui dentro. Essa implementação foi dividida em quatro partes, na verdade, a gente tem a parte do projeto, que é a Camila, que não pode estar aqui hoje, o Rafael também, que foi o gestor e acompanhou a obra; a gente pode gravar curso, a gente pode ter treinamentos, entrevistas e levar isso para o nosso cliente final, que é o micro e pequeno empreendedor.” – Afirma a especialista.

Diante disso, as soluções só poderiam resultar em vantagens de grandes proporções, tanto para o ambiente em si, quanto aos criadores que hoje desfrutam de todos os recursos, passando mensagens relevantes para empreendedores de todo o Brasil, além de contar com um espaço integralmente modernizado, que permite um processo criativo fluido e o conforto dos apresentadores no ambiente durante todas as gravações.

Conte com a Convergint para inovar seu espaço corporativo implementando soluções de Broadcast

Conhecida como uma multinacional integradora de soluções, a Convergint foca em fornecer os serviços mais indicados aos seus clientes, disponibilizando equipamentos e recursos ideais para as empresas, a fim de elevar a qualidade das suas operações através da automação e aplicação de tecnologias.

Isso envolve desde implementações de segurança à modalidades de Media&Entertainment, como demonstra o caso em parceria com o SEBRAE, que optou pela solução de Broadcast a fim de atingir metas estratégicas com agilidade.

Nesta categoria, contamos com uma equipe altamente preparada para entender, adaptar e construir as idealizações vindas dos nossos clientes, de forma que depoimentos como este sejam revelados com frequência:

“A Convergint me surpreendeu muito. Eu não conhecia esse ramo e eu só tenho a agradecer pela parceria que foi aplicada aqui, o cuidado que vocês tomaram com o SEBRAE…realmente, a Convergint foi primorosa.” –  Confirma Débora Bezerra.


Gostaria de saber mais sobre a solução? Fale com nossos especialistas e garanta um espaço 100% modernizado para o seu negócio

Close Menu