Skip to main content

O surgimento de novas tecnologias e a crescente conectividade estão impulsionando uma mudança significativa nas dinâmicas do mercado, levando as organizações a se adaptarem a essa nova realidade ― e nesse contexto, o modelo de trabalho híbrido tem ganhado cada vez mais destaque.

Para garantir a eficiência dessa modalidade, é fundamental que as organizações invistam em tecnologias de ponta que assegurem reuniões, treinamentos e outros encontros de qualidade, de modo a oferecer a mesma experiência de imersividade para os participantes, seja de forma remota ou presencial.

Pensando nisso, a CBRE, líder global em serviços imobiliários comerciais, escolheu a Convergint para modernizar mais de 20 salas em seu escritório, localizado em São Paulo.

Salas inteligentes: como a Convergint levou uma nova experiência para o escritório da CBRE em São Paulo

A CBRE foi fundada em Londres no ano de 1773, e ao longo do tempo consolidou-se como uma referência global em serviços imobiliários comerciais, contemplando investidores, incorporadores, proprietários e ocupantes. Com uma equipe de mais de 100 mil profissionais distribuídos em 100 países, a CBRE também é reconhecida como líder indiscutível no setor, sendo a escolha preferida de mais de 90% das empresas listadas na Fortune 100.

No entanto, diante da necessidade de adaptar-se às demandas do mercado, a empresa reconheceu a importância de modernizar seus espaços de trabalho, o que facilitou o contato com uma empresa que trouxesse eficiência e confiança para as operações: a Convergint.

O projeto envolveu uma transformação bem abrangente da companhia, somando mais de 20 salas modernizadas com tecnologia de ponta que proporcionam uma experiência imersiva tanto para os colaboradores do CBRE, quanto aos seus próprios clientes, – além, é claro, de elevar o nível de automação em todo o prédio. 

Veja tudo que fez parte deste projeto:

  • Videoconferência all in one

As salas de reunião foram equipadas com sistemas de videoconferência all in one, integrando câmera, microfone e alto-falantes, que são controlados por uma tela touchscreen. 

Segundo Juliana Bessa, gerente de negócios da Convergint, devido à presença global da CBRE, foi crucial implementar um sistema de videoconferência de alta capacidade, suficiente para garantir uma qualidade excepcional de áudio e vídeo. Além disso, a integração com uma solução de automação permitiu o controle intuitivo dos sistemas da sala por meio de um tablet, oferecendo praticidade aos usuários.
Vale ressaltar que as tecnologias implementadas não apenas atendem às suas necessidades internas, mas também se transformam em um impressionante showroom para seus clientes, demonstrando o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras em todos os seus projetos corporativos.

  • Ambiente Training room

O ambiente Training Room foi cuidadosamente projetado para a realização de treinamentos, tanto presenciais quanto remotos. 

As soluções de automação também foram integradas, possibilitando a adaptação dos cenários de iluminação e de áudio e vídeo de acordo com as necessidades específicas de cada sessão. 

Essa flexibilidade proporciona uma experiência dinâmica e envolvente, oferecendo a eficácia dos treinamentos realizados no espaço.

  • Videowalls

Os videowalls foram instalados na sala Research Lab, ambiente utilizado para pesquisas, entregando uma plataforma ideal para apresentar dashboards e dados importantes.

Essa solução inteligente amplia a visibilidade das informações essenciais para os negócios da CBRE, permitindo que os diretores e gestores analisem de forma eficaz os insights relevantes para tomadas de decisões assertivas.

  • Controle de acesso e câmeras de videomonitoramento

Além das soluções de áudio e vídeo, a Convergint também foi responsável por implementar sistemas avançados de controle de acesso e câmeras de videomonitoramento em todos os escritórios da CBRE, elevando significativamente os padrões de segurança da empresa

A integração desses sistemas, com os mais modernos sensores e procedimentos de monitoramento, possibilita a aplicação de regras de alarme e protocolos de atuação de forma altamente eficiente, viabilizando uma resposta rápida e precisa a qualquer eventualidade.

Esse investimento demonstra o compromisso da CBRE em oferecer um ambiente seguro e confortável para seus colaboradores e clientes.

“Foi uma grande parceria trabalhar com a Convergint. Desenvolvemos cada sala com suas particularidades, desde sistemas de som e iluminação até câmeras com auto tracking e automação controlada por tablet. Tudo isso foi pensado para proporcionar a melhor experiência possível para nossos colaboradores e clientes.”

Gustavo Candido, Gerente de TI CBRE

Conte com a Convergint para implementar o melhor da tecnologia em seu ambiente corporativo

A modernização das salas inteligentes na CBRE em São Paulo é um exemplo de como a Convergint pode oferecer tecnologias capazes de impulsionar a eficiência e a colaboração em ambientes corporativos. 

Com uma equipe altamente especializada, estamos preparados para antecipar potenciais desafios, reduzindo os prazos de entrega e assegurando a qualidade final dos projetos de modernização em diversos segmentos. Além disso, levamos em consideração as necessidades e especificações únicas de cada cliente, garantindo soluções personalizadas e eficazes que atendam às suas expectativas.

Se você está buscando modernizar o ambiente corporativo de sua empresa, pode confiar na expertise da Convergint para implementar o que há de melhor em tecnologia. Estamos comprometidos em elevar a qualidade de suas operações, proporcionando soluções inovadoras que impulsionam o crescimento e o sucesso de seu negócio.
Fale com nossos especialistas e conheça nossas soluções.

Close Menu