Skip to main content

Consolidada como uma instituição sinônimo de inovação e excelência na qualidade educacional no Brasil, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), localizada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, tem direcionado de forma persistente seus investimentos em tecnologias e metodologias de ensino de última geração, enfatizando uma aliança poderosa entre conhecimento e transformação digital.

Neste panorama, destacava-se o objetivo em transformar seus espaços em ambientes altamente interativos e equipados – garantindo melhorias significativas nos seus recursos educacionais para a transmissão presencial e online de aulas e eventos. Desta forma, a instituição encontrou na Convergint o parceiro ideal para um projeto original e transformador.

Continue a leitura para saber mais sobre as inovações.

Como a Convergint trouxe modernidade e inovação para potencializar a experiência educacional na ESPM

A adaptação dos espaços físicos e digitais por instituições de ensino ao redor do mundo vem refletindo um esforço coletivo para tornar a aprendizagem mais interativa, dinâmica e acessível. Por isso, em meio a este cenário, a ESPM identificou a oportunidade ideal para realizar novas integrações tecnológicas – aliando suas principais necessidades à uma solução completa de Áudio e Vídeo, em parceria com a Convergint. 

Entre as inovações implementadas pelos ambientes, destacam-se:

  • Painel de LED

O painel de LED implementado conta com dimensões impressionantes de 14 metros de largura por 2,5 metros de altura, aprimorando significativamente a visualização de conteúdos no auditório. Sua curvatura mantém uma qualidade surpreendente de imagem, o que assegura que todas as pessoas no auditório tenham uma visão clara, independentemente de onde estejam sentadas.

  • Microfone sem fio

A adoção do microfone sem fio proporciona aos professores a liberdade de se moverem pela sala enquanto mantêm uma boa comunicação com todos os alunos, sejam eles presentes no local ou assistindo remotamente. Essa mobilidade facilita uma interação mais efetiva e engajada com o conteúdo – de forma que haja uma absorção maior das matérias ministradas.

  • Câmeras PTZ com joystick

Concebidas para oferecer uma cobertura completa de todos os ângulos do espaço, foram instaladas no teto quatro câmeras PTZ de alta definição, controláveis por joystick. Isso possibilita que, além de capturar e transmitir com clareza todos os detalhes das aulas e eventos, haja uma segurança reforçada em todo o ambiente, monitorando continuamente o espaço para garantir o bem-estar de todos os presentes.

  • Mesa de edição para cortes em tempo real

A mesa de edição para cortes é um equipamento crucial para a gestão de conteúdo ao vivo, permitindo a realização de ajustes imediatos e cortes nas transmissões. Essa implementação garante que o material audiovisual entregue seja não apenas de uma qualidade elevada, mas também dinâmico e atrativo.

Assista ao case completo e confira os detalhes das implementações:

Todas essas melhorias contribuíram para elevar o padrão de ensino e aprendizagem na  instituição, impulsionando significativamente a segurança, a interatividade e a eficácia na distribuição de conteúdo educacional – Além de ilustrar de forma clara a importância da tecnologia na educação para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que, ao mesmo tempo, são inovadoras e competentes.

Em um depoimento claro, o Diretor de TI da ESPM, Paulo Marsula, enfatiza a importância da parceria com a Convergint neste momento de transformações: 

“Nós não compramos um equipamento: compramos um serviço que veio junto com o equipamento para fazer com que tudo isso aqui funcionasse. Faz muita diferença ter um parceiro que trabalha com você, end to end.” – Ressalta o Diretor.

Leia mais

Conte com a Convergint para implementar soluções inovadoras no seu ambiente

A Convergint, com sua vasta experiência global e equipe especializada, destaca-se por sua capacidade de antecipar desafios e reduzir prazos de entrega, garantindo a qualidade final de cada projeto. 

Com conhecimento aprofundado em soluções de Áudio & Vídeo, nos dedicamos a auxiliar instituições de todos os segmentos e tamanhos a construírem ambientes mais inteligentes, modernos e produtivos.Para descobrir como podemos transformar seu negócio com soluções tecnológicas avançadas, entre em contato com nossos especialistas e veja como podemos ajudá-lo a alcançar novos níveis de sucesso.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close Menu